• Instituto Repartir

Repartir lança financiamento coletivo no Benfeitoria para apoio à jornada social

Somado a recursos próprios do Instituto, crowdfunding vai garantir a operação da jornada entre outubro e março do próximo ano.

O Instituto Repartir lançou um financiamento coletivo pela plataforma Benfeitoria, com doações pontuais a partir de R$ 25,00. Para apoiar, clique em http://www.benfeitoria.com/impulsionandojovenscomunicadores


O objetivo da campanha é arrecadar um valor que garanta 50% da operação do projeto por seis meses – de outubro de 2021 a março de 2022, com três estudantes de comunicação sendo impactados neste período. Os outros 50% são recursos próprios do Instituto Repartir.


Os estudantes atuarão em modelo de estágio remunerado, com capacitação, atividades práticas, suporte emocional e perspectivas de inserção no mercado de trabalho. Além dos jovens, também serão impactadas organizações do terceiro setor que receberão gratuitamente serviços do Repartir, de planejamento a produtos de comunicação.


Como a ideia do projeto é repartir oportunidades, quem doar acima de R$ 500 – são quatro diferentes faixas acima deste valor – poderá indicar organizações sociais em situação de vulnerabilidade financeira para receber, sem custo a elas, palestras sobre comunicação, consultoria, planejamento e produtos de comunicação, como websites e vídeos institucionais.


“A partir de abril de 2022, mais da metade da receita do Repartir virá da geração de receita própria por meio da venda de serviços de comunicação para organizações de maior porte que podem investir em comunicação. Quem pode pagar ajuda a financiar quem não pode”, explicam Luciana Alvarez e Emerson Couto, cofundadores do Repartir.


Saiba mais sobre formas de apoio aqui.


13 visualizações0 comentário