Saberes no Pano



A Saberes no Pano

Em 1985, as irmãs e professoras Mirtes e Marly fundaram a Associação Movimento de Mulheres do Jardim Comercial para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social e seus filhos que demandavam assistência especial para melhor a aprendizagem na escola.


Objetivos da organização

A Comunicação foi estrategicamente pensada para ampliar a visibilidade da arte produzida por estas mulheres, como livros e jogos educativos bordados em pano, possibilitando mais vendas e mais geração de renda para as impactadas.


Desafios da Comunicação

  • Construir uma narrativa atraente para um lindo trabalho de mais de 30 anos

  • Ter uma identidade visual para a marca Saberes no Pano

  • Uma Comunicação mais estruturada e assertiva por públicos e canais

  • Uma Comunicação para potencializar vendas e gerar renda às mulheres


Produtos entregues

  • Nova narrativa baseada no propósito da organização, suas entregas e impactos

  • Nova identidade visual para a marca Saberes no Pano

  • Plano de Comunicação estruturado por mensagens, públicos e canais

  • Novo website, com a história de cada produto vendido em sua loja virtual

  • Catálogo digital para a apresentação dos produtos e orientado às vendas

  • Capacitação para a operação autônoma do plano de Comunicação


“A nossa marca Saberes no Pano precisava de um sol para brilhar mais e este sol veio pelo Instituto Repartir, que, pensando junto conosco, buscou caminhos para fortalecer a nossa comunicação. Pensem na minha alegria e de todos que conhecem o nosso trabalho. Passamos a ter muito mais visibilidade. Gratidão infinita” (Mirtes Souza)



Para saber mais sobre a Saberes no Pano:


Site: https://www.saberesnopano.org