top of page

Tenda da Solidariedade



Sobre a organização


Fundada em 2013 por Danielle Pires, a Tenda da Solidariedade nasceu como um projeto de incentivo à leitura para crianças em Jandira (SP) e, a partir de escuta ativa na comunidade, ampliou seu escopo e oferece cursos de educação e cultura a pessoas de todas as idades.


Objetivos da organização


Com o intuito de diversificar as formas de captação de recursos financeiros, sentiu-se a necessidade de se construir uma comunicação institucional para a organização, que, apesar de ter 9 anos de história, ainda não contava com um trabalho estruturado neste sentido.

Desafios da Comunicação

  • Construir uma narrativa atraente para contar a história da organização

  • Construir uma estratégia de comunicação para a organização

  • Estabelecer um canal de comunicação institucional para a organização


Produtos entregues

  • Narrativa atraente contada por meio de um vídeo de 4 minutos

  • Plano de comunicação estruturado por mensagens, públicos e canais

  • Capacitação para a operação autônoma do plano de comunicação


" O trabalho realizado pelo Instituto Repartir mudou a forma de nossos parceiros enxergarem nosso trabalho. Fazíamos muita coisa, mas não sabíamos divulgar e mostrar o impacto e sabemos o quanto isso é importante para o crescimento das organizações sociais e principalmente para a captação de recursos. Hoje conseguimos contar nossa história de forma objetiva. Já conseguimos várias parcerias por meio do nosso vídeo institucional e até captamos recursos pelo nosso site no Dia de Doar. Gratidão!" (Dany Pires)

bottom of page