top of page

Ciclo Reverso




Sobre a organização


A Ciclo Reverso surge em 2006, no Rio Grande do Sul, como um alternativa para garantir nova vida para resíduos sólidos gerados por empresas. O trabalho é feito com a ajuda de mulheres em situação de vulnerabilidade das comunidades locais, que são capacitadas pela organização e, a partir deste trabalhom conquistam renda e autonomia.


Objetivos da organização


Ter uma comunicação mais estratégica para cada um dos públicos e canais que possui, a fim de captar mais clientes e parceiros, e ser reconhecida como referência nacional no trabalho que faz.


Desafios da Comunicação

  • Construir uma narrativa que evidenciasse as esferas social e ambiental do trabalho feito

  • Estabelecer uma estratégia de comunicação para a organização

  • Manter um relacionamento próximo com empresas que já são parceiras e clientes do negócio social


Produtos entregues

  • Narrativa forte e encantadora

  • Reformulação das editorias e layout do site institucional

  • Estruturação de um Plano de Comunicação por públicos, mensagens e canais

  • Produção de newsletter para clientes e parceiros


"O Repartir deu um rumo para o nosso processo de comunicação, para que nós nos aventurássemos – não só no crescimento orgânico, mas também na busca ativa por clientes e parceiros por meio das redes sociais." (Liliane Linhares)

bottom of page